terça-feira, 26 de março de 2013

UNIDADE PENAL DE MATO GROSSO DO SUL REALIZA CURSO PROFISSIONALIZANTE AOS RECLUSOS

                                                 (Foto: divulgação IPCG. site AGEPEN)

O Instituto Penal de Campo Grande, sediado na capital do Estado de Mato Grosso do Sul, oportuniza aos reclusos CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS, através de convênio, firmado entre a AGEPEN- Agência que administra o sistema penitenciário e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.

A profissão de Corretor de Imóveis ganha a cada dia que passa, uma grande importância no contexto diário das pessoas. O Corretor de Imóveis de hoje, não é mais, um simples vendedor, ele é sim, responsável pela intermediação de Transações Imobiliárias de pequeno, médio e grande porte, onde estão envolvidos interesses de partes distintas. 

 Segundo o site da instituição, o curso tem duração de 2 anos e, caso o preso seja colocado em liberdade antes de concluí-lo, poderá terminar fora dos muros da prisão.

É amplo e diversificado o mercado de trabalho do Técnico em Transações Imobiliárias. Pode ser desenvolvido nas áreas de Marketing, Treinamento de Vendas, Administração de Locação de Bens  Imóveis e Condomínios, Lançamentos de Empreendimentos Imobiliários,Venda de Imóveis, Loteamentos Areas Rurais e Incorporações Imobiliárias, podendo atuar como empresário, como assalariado ou autônomo e também através de parcerias com outros colegas ou empresas, sem vínculos empregatícios.

Sem dúvida é uma nova oportunidade que se coloca à disposição dos reclusos, uma chance que, se bem aproveitada, pode mudar completamente o contexto da vida do preso, podendo sair da prisão e não correr o risco da reincidência criminal.

Tal iniciativa demonstra claramente o trabalho sério que os servidores penitenciários desenvolvem em Mato Grosso do Sul, comprometidos com o bem estar social, com a reinclusão social do egresso sem os riscos da reincidência criminal, fatores que geram economia para o Estado, valorização do ser humano, respeito com a sociedade na boa aplicação das verbas públicas, advindas de impostos, que, inclusive, é a fonte do pagamento de seus salários, portanto, uma demonstração de respeito com a sociedade sul-mato-grossense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Quando deve ser cumprido um alvará de soltura?

  ALVARÁ DE SOLTURA   Alvará de Soltura é o instrumento processual utilizado pelo juiz de direito para colocar a pessoa presa em liberdad...