quinta-feira, 10 de maio de 2012

AGEPEN PROMOVE ENCONTRO DE DIRIGENTES PENITENCIÁRIOS

Diretor Presidente da AGEPEN/MS, Cel. QOPM Deusdete de Souza Oliveira
. e eu, responsável por esse blog, Mauro Deli Veiga.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Peinitenciário de Mato Grosso do Sul, dirigida pelo Cel. Deusdete de Souza Oliveira, promove nos dias 10 e 11 de maio do corrente ano o encontro de dirigentes penitenciários do Estado: Gestão Estratégica - um desafio sustentável - .

Na data de hoje (10/05) foram mostrados vídeos institucionais e palestras de gestão de pessoas e plenejamento estratégico. No período da tarde as palestras foram de gestão ambiental e estudos sobre os procedimentos disciplinares / PADIC - que trata da apuração das indisciplinas de custodiados, esta proferida pela Drª Bianka Karina, Promotora de Justiça atuante na 1ª Vara de Execução Penal.

O encontro é uma ótima oportunidade para conhecimento das ações desenvolvidas nas diversas unidades penais do Estado que sobretudo ajudam na reinserção social dos apenados.

 "A meta do encontro é enfatizar o desenvolvimento de ferramentas gerenciais que permitam melhorar as relações pessoais entre servidores e a população carcerária. Para isso foi apresentado durante a solenidade de abertura do encontro um vídeo institucional ilustrando algumas das atividades já postas em prática nas unidades prisionais, a exemplo de oficinas profissionalizantes voltadas para os detentos.   O filme, de três minutos,  apresentou os principais pontos de debate do encontro: segurança, disciplina, assitência, trabalho e educação (atividades profissionalizantes)." - fonte: site da AGEPEN -

Eu, apesar de não ser dirigente, fiquei honrado e feliz de ser convidado para entregar uma lembrança do encontro para a palestrante representante do Ministério Público Estadual, Drª Bianka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Quando deve ser cumprido um alvará de soltura?

  ALVARÁ DE SOLTURA   Alvará de Soltura é o instrumento processual utilizado pelo juiz de direito para colocar a pessoa presa em liberdad...